Coopexvale tem exportações duplicadas para Europa da uvas ARRA 15 em 2016.

Home / Internacionais / Coopexvale tem exportações duplicadas para Europa da uvas ARRA 15 em 2016.

2016 provou ser um excelente ano para Coopexvale, devido ao aumento da demanda, mais do que duplicou as suas exportações para os mercados europeus, da variedade ARRA 15.

Coopexvale é uma das cooperativas mais importantes do Brasil e é composta por 21 colheitadeiras, 19 dos quais crescem a variedade ARRA 15. As ofertas de cooperação apoiar aos agricultores que compartilham o armazenamento, controle de qualidade e serviços de marketing.

Coopexvale tem uma produção de uva anual estimada de cerca de 29 toneladas por hectare. De qualquer forma, graças à sua resistência à chuva, as variedades ARRA 15 podem ser produzidas com dois ciclos por ano, aumentando assim a produção de 50 ton / ha.

No final de 2016, Alysson Barbosa Vieira, engenheiro agrônomo e gerente de exportação para Coopexvale, atendeu a todos os clientes europeus de cooperação, a fim de obter feedback direto sobre a qualidade dos produtos recebidos. Alysson foi agradavelmente surpreendido, e recordou: “. Durante essas reuniões, descobri que praticamente todos os nossos clientes estão satisfeitos com o produto, e ainda gostaria de receber em 2017. Estou espantado da qualidade As uvas foram muito limpas e as hastes ainda estavam verdes de 30 dias após a colheita “.

Além de ter um enorme sucesso nos mercados europeus, a ARRA 15 é também prospera em mercados brasileiros. Como observado Alysson, “a variedade se encaixa muito bem no mercado doméstico. Tem um alto rendimento e é resistente à precipitação que ocorre nos primeiros seis meses do ano. Os consumidores brasileiros a preferem assim, os frutos alongados, desse modo a ARRA 15, também está em vantagem sobre outras variedades “.

Matéria original: http://www.freshplaza.it/article/88369/Coopexvale-(Brasile)-raddoppiate-le-esportazioni-in-Europa-delluva-ARRA-15-nel-2016